Vamos desligar o celular de vez em quando pra manter a sanidade mental? Eu tenho feito isso. Também desativei todos os alertas de aplicativos de notícias e também saí de grupos de WhatsApp que espalham o medo e geram ansiedade. Também passei a conversar mais com as pessoas por telefone, por voz ou por vídeo. As mensagens de texto são frias e tomam muito tempo. A voz dos parentes e amigos, mesmo à distância, aquece e conforta. E falar sobre a angústia e a ansiedade é bastante terapêutico.

Mas o que essa pintura tem a ver com tudo isso?

É uma aquarela que foi feita com transmissão ao vivo pelo Instagram, com a participação da maravilhosa @tatyabraoterapias. Veja a conversa completa nos stories. Nós conversamos enquanto eu pintava essa cena, que é uma tradicional avenida da minha cidade, Guaxupé-MG, de onde a Taty falava.

Além de me transportar para lá, a pintura me fez passar mais de duas horas sentindo a alegria de fazer um trabalho manual, orgânico. E na companhia de amigos, o que é fundamental.

Obrigado a todos que assistiram e participaram!

E você? Tem conversado por voz com seus familiares e amigos? Tem feito algo que te dá alegria?

Por fim, queria dizer que procurar alegria não é fugir do problema ou ser alienado. Mas é juntar forças para enfrentar a crise com a mente sã e o coração tranquilo.

Vamos em frente!

@caetanocury

#fiqueemcasa #aquarela #watercolour #watercolor

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *