Tirinha – Dark Side of the Moon

Esta tirinha recebeu menção honrosa no 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 2013.

Á época, a revista Revide, de Ribeirão Preto, destacou o fato:

O cartunista e jornalista ribeirãopretano, Caetano Cury Nardi, recebeu menção honrosa na categoria “tiras”, durante a abertura do 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que aconteceu no último sábado, dia 24 de agosto.

Cury participa da mostra há seis anos e todos os seus trabalhos enviados foram selecionados. No entanto, é a primeira vez que o cartunista é contemplado com uma menção honrosa, pelo cartum em que homenageia o disco “The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd. O ribeirãopretano diz que receber o trofeu foi uma surpresa, pois o seu cartum não trata de humor e sim de amor, atribui, ainda, à simbologia do trabalho a menção recebida. “São 40 anos do evento, 40 anos do ‘Dark Side of the Moon’. Meu pai me ensinou a gostar desse disco e isso, sem querer, me trouxe visibilidade. Uma tirinha sem pretensão de ganhar nada, feita com a alma. Fiquei surpreso”, revela.

A tira de Caetano Cury, contemplada com a menção honrosa, concorre ainda, ao lado de mais 13 trabalhos, ao prêmio de Júri Popular. O trabalho inscrito está em primeiro lugar na votação. “Até agora está disparada na frente. A mobilização tem sido grande”, comemora Cury. Para votar, CLIQUE AQUI

A mostra competitiva, considerada a maior exposição do gênero já realizada desde a década de 1970, reuniu mais 400 trabalhos entre cartuns, caricaturas, charges e tiras. O Salão, realizado pela Secretaria da Ação Cultural e pelo Centro Nacional de Humor Gráfico (CEDHU Piracicaba), teve trabalhos de 966 artistas de 64 países enviados para exposição competitiva. Ao todo foram 4.180 trabalhos enviados. A curadoria selecionou 442 obras, a maior da história – segundo a organização do evento -, sendo 142 cartuns, 97 caricaturas, 74 charges, 73 tiras/HQs e 53 com o tema futebol.

Revide on-line
Texto: Bruno Silva

https://www.revide.com.br/editorias/gerais/rp-no-salao-internacional-de-humor/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *