10 tirinhas de amor que você precisa conhecer para entender — um pouco — desse sentimento

O que é o amor? Será que é possível explicar esse sentimento? Vamos tentar fazer isso a partir de 10 tirinhas de amor sobre o tema.

Ah, o amor. Presente na vida da maioria das pessoas, mas nem sempre do jeito que imaginamos ser. Nesse sentido, existem amores de todos os tipos: amor pelos pais, pelos amigos e até pelos animais. 

Mas o sentimento que falo aqui é aquele que sentimos por outras pessoas. Pela nossa alma gêmea. Aquela pessoa — independentemente do gênero e orientação sexual — que desperta nossos melhores sentimentos e nos faz sonhar.

Aquele amor que é definido como “amor romântico”.

Você já sentiu algo assim? Se sim, fico feliz. Se não, tudo bem, ainda vai chegar a sua vez. O importante, agora, é saber que o amor existe e pode até ser compreendido — mesmo que seja difícil pra caramba.

Portanto, esse conteúdo foi criado como um desafio. Nele, vou listar 10 tirinhas de amor que você precisa conhecer para se inspirar e, principalmente, viver um pouco desse sentimento. Tomara que funcione.

Bom, vamos lá?

10. Por que ele não para de mexer nesse celular?

Só quem ama — ou já amou — sabe como é a sensação de querer alguém sempre por perto. Horas se passam com a pessoa amada na cabeça, em pequenos planejamentos de quando o momento de ficar juntos — finalmente — vai chegar.

“Como vai ser? Vou beijá-la? Vamos dar risada? Vamos planejar o futuro?”

Mas, quando o momento acontece, nada mais importa. Todos aqueles planos vão por água abaixo e só resta aproveitar cada minuto ao lado da pessoa amada. Isso é amor: quando vivemos intensamente o passado, presente e futuro.

09. Você é estranha, Eulália

Não é fácil definir um sentimento que habita a mente, afeta fisicamente o estômago e é representado pelo coração. Com tanta coisa acontecendo no corpo, fica difícil explicar o que é — e onde está — o amor.

08. Tem gente que vai no shopping…

Uma tirinha de amor que tenta explicar o que não tem explicação. Pequenos momentos que parecem infinitos para quem ama.

07. Estamos longe um do outro…

Uma tirinha de amor sobre superar as distâncias e adversidades da vida. Por sinal, esse é um “superpoder” do amor: a capacidade de ignorar as barreiras — muitas vezes reais — para encontrar um coração do outro lado do mundo.

06. Que olhos lindos!

Parece improvável, né? Pois, em alguns momentos, basta um olhar para despertar esse sentimento.

05. Meu coração está saindo pela boca

Ah, e também esqueci de falar que o amor é difícil de segurar. Só quem já amou sabe que o sentimento transborda pelo corpo e mostra para o mundo como é bom ter alguém de quem gostar.

04. Posso te mostrar uma mágica?

Nada mais faz sentido quando o amor acontece. É um sentimento que está lá, pronto para mexer com a sua mente de todas as formas possíveis. Nele, não existe certo ou errado, feio ou bonito, novo ou antigo. O amor supera qualquer limite.

03. O céu daqui é o mais bonito

02. Você é tudo para mim

E até os pensamentos lógicos perdem o sentido. 

O céu é igual para todo mundo?

Depende. Me diga se está amando e só assim poderei responder com um pouco mais de certeza.

01. Já falei que te amo hoje?

Uma das características que mais gosto no amor é que ele é eterno. O amor dos pais com seus filhos é eterno. O amor que você sente por um amigo também vai perdurar por toda a eternidade. E os bichinhos? Será que é difícil deixar de amá-los algum dia?

Mesmo que eles causem tristeza em algum momento, sempre vai sobrar uma pontinha de sentimento. 

É isso que importa.

E o amor romântico — aquele que sentimos pelo nosso parceiro ou parceira — é a mesma coisa: uma vez vivido intensamente, sempre estará lá, pronto para te lembrar que vocês são especiais e podem experimentar algo único e, felizmente, duradouro.

Ao mesmo tempo que sei dessa condição de eternidade, também sei que é impossível entender por que o amor é assim. O maior dos sentimentos, possivelmente, não pode ser explicado.

Portanto, vou parar de tentar explicar o que não tem explicação. E recomendo que você faça o mesmo.

Então, o que fazer?

Bom, felizmente, acredito que esse o único meio para compreender um pouco do que eu tentei passar com essas tirinhas de amor é vivendo o sentimento na pele.

Portanto, abra o seu coração e ame intensamente!


Téo & O Mini Mundo é uma série de tirinhas criada por Caetano Cury e publicada nas redes sociais. Os quadrinhos também estão reunidos nos livros da coleção Téo & O Mini Mundo. 

Por isso, para celebrar o dia dos namorados, separamos as 10 tirinhas de amor mais populares do Téo & O Mini Mundo. Apaixone-se!

Ah, e algumas destas tirinhas também estão disponíveis em versão impressa para emoldurar, no formato quadrinhos decorativos.

Para comprar, visite a Lojinha do Téo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *